Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

06.Nov.08

Negociações 2009

SINTAP exige contraproposta

 

O SINTAP reuniu hoje com o Secretário de Estado da Administração Pública, no Ministério das Finanças, em Lisboa, tendo em vista mais uma ronda do processo de negociação colectiva no sector da Administração Pública para 2009.

 

- Aumentos Salariais

O SINTAP insiste na necessidade de que o Governo encare com seriedade o processo negocial e que possa reavaliar as suas posições mediante a apresentação de uma contraproposta ao Caderno Reivindicativo apresentado pelo SINTAP, procurando assim a aproximação das posições das partes.

 

O SINTAP considera que os aumentos propostos pelo Governo, hoje mais uma vez reiterados, são inaceitáveis e não conduzem a uma verdadeira recuperação do poder de compra perdido pelos trabalhadores nos últimos anos.

 

- Pensões (ADSE)

O SINTAP insistiu também na necessidade de que o Governo cumpra a promessa feita pelo Ministro das Finanças, no sentido da correcção do erro representado pelo aumento do desconto feito pelos trabalhadores aposentados para a ADSE.

 

- SIADAP

Perante as inúmeras queixas que os trabalhadores continuam a apresentar, o SINTAP voltou a insistir na necessidade do Governo tomar medidas mais drásticas no sentido de que o SIADAP seja aplicado e que o seja de forma correcta, por forma a que, de uma vez por todas, a ocorrência de situações lamentáveis e prejudiciais aos trabalhadores termine e que haja uma responsabilização dos autores dessas práticas.

 

-  Tabela Salarial Única

O SINTAP apresentou ainda uma proposta que visa a correcção da tabela salarial única, tendo o Secretário de Estado afirmado que essa proposta será discutida no seio do Governo.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.