Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO

por A Formiga, em 26.03.09

Prepara-se para realizar uma alteração aos horários de trabalho


O SINTAP realizou no dia 25 de Março de 2009, no período da manhã, no auditório da biblioteca Municipal um plenário geral com os trabalhadores da autarquia.
Da ordem de trabalhadores constava, o novo regime de contrato de trabalho em funções públicas, novo regime jurídico, lei de vínculos carreiras e remunerações, sistema integrado de avaliação e desempenho e outras matérias de interesse da generalidade dos trabalhadores.


A adesão não foi a ambicionada em virtude, segundo testemunhos de vários trabalhadores presentes da autarquia, de continuar a existir pessoas com outra preferência sindical, próximas do executivo camarário, com alguma responsabilidade em termos de pessoal, que impedem/intimidam os trabalhadores que querem assistir aos plenários promovidos pelo SINTAP.


Mas mesmo assim com todas as dificuldades a assistência foi aceitável, e o ambiente muito agradável.
Os trabalhadores fizeram várias interpolações á mesa, sobre diversas questões, a maioria tinha haver com questões de avaliação, novo posicionamento e progressão remuneratório na TRU – tabela remuneratória única.

 

De todas as questões (e foram muitas) três mereceram especial atenção e preocupação do SINTAP:

 

 


1. A Câmara Municipal do Barreiro prepara-se para alterar os horários de trabalho de vários sectores da autarquia.
2. A autarquia em relação á avaliação dos anos de 2004 e 2005, atribuiu um ponto por cada ano.
3. A autarquia despreza a possibilidade de utilizar a opção gestionária, para melhorar o vencimento dos seus trabalhadores, forçando-os acreditar que a única possibilidade de progredirem na TRU é através da acumulação de 10 pontos.

 

O SINTAP registou todas as questões e informou os trabalhadores que irá solicitar uma reunião com o Senhor Presidente no sentido de apresentar as preocupações/reivindicações manifestadas pelos trabalhadores e que depois emitirá um comunicado a divulgar o resultado da reunião.


Os trabalhadores no fim disseram que não deram pelo seu tempo perdido, pois consideraram o plenário muito esclarecedor e reivindicaram a presença do SINTAP novamente, o mais rápido possível, assim será.

A União Faz a Força