Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

01.Jun.09

Empregados com falsos recibos verdes em risco

Governo garante luta à precariedade
O Governo garante que tem combatido a situação de precariedade na Administração Pública, com uma redução de 30% nos trabalhadores a recibos verdes, mas não especifica se esta redução resultou de despedimentos ou de integração nos quadros, o que suscita críticas do Sintap.

 


José Abraão, dirigente do Sintap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública), questiona o destino destes trabalhadores: 'Queríamos saber que destino foi dado a esses trabalhadores, se ficaram no desemprego ou se entraram no quadro de pessoal da administração pública.'

 

O secretário de Estado da Administração Pública, Castilho dos Santos, frisa que 'só na administração central houve uma diminuição de 30 por cento do número de trabalhadores a recibo verde desde 2005'. A reacção surge depois de o CM ter avançado em primeira mão que o Governo estava a dispensar os trabalhadores precários. O governante admite que existem situações que infringem a lei, mas que tem sido feito 'um esforço sério' para fazer cumprir a legislação.

O sindicato quer saber, contudo, o resultado das auditorias para averiguar e regularizar as situações de falsos recibos verdes.
Fonte Correio da Manhã