Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

25.Jan.08

Serviços públicos serão auditados se pagarem a fornecedores para além de 180 dias

Os serviços públicos que ultrapassarem este ano os 180 dias no prazo de pagamento a fornecedores serão alvo de uma auditoria à qualidade da sua despesa e aos procedimentos de tesouraria.

A afirmação do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, proferida no final do Conselho de Ministros, não pretende penalizar os serviços, mas apenas apoiar a sua gestão e encontrar formas para corrigir as suas práticas.

Hoje, o Governo aprovou uma proposta para reduzir o prazo de pagamento a fornecedores, prometendo para este ano baixar o seu prazo entre 15 e 25 por cento.

A partir de agora, o ministro prometeu apresentar um trabalho de apuramento da situação em que cada um dos organismos se encontra perante os fornecedores. "Creio que estaremos em condições de publicitar os objectivos de cada organismo até ao final do primeiro semestre deste ano. Nessa altura, então, teremos a fotografia dos vários organismos da administração pública relativamente a 31 de Dezembro de 2007", referiu o ministro de Estado e das Finanças.

Fonte Público, edição de 25 de Janeiro de 2008. Link da notícia (aqui)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.