Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

27.Out.09

Trabalhadores satisfeitos com o trabalho do SINTAP

Montijo

O Secretariado Distrital de Setúbal, no dia 26 de Outubro de 2009, realizou uma grande acção sindical no Concelho do Montijo, destinada aos trabalhadores do Hospital, e Câmara Municipal.
 
 
O principal objectivo da acção foi de promover junto dos trabalhadores o ACCG – acordo colectivo de carreiras gerais. Estima -se que pelo presente acordo colectivo sejam abrangidos 152 780 trabalhadores e 4520 serviços.
 
O ACC entra em vigor no primeiro dia útil do segundo mês seguinte ao da sua publicação na 2.ª série do Diário da República e vigora pelo prazo de três anos. O ACC abrange todos os trabalhadores das Carreiras Gerais da Administração Pública que se encontrem filiados nos sindicatos subscritores do Acordo. Facto que motivou novas sindicalizações no SINTAP.
 
 
Os trabalhadores de uma forma geral, tanto do Hospital como da Câmara Municipal, manifestaram a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido pelo SINTAP. Os trabalhadores reivindicaram sessões de informação sobre o referido diploma. Ficou a promessa de as realizar na segunda semana de Novembro do corrente ano.

1 comentário

Comentar post