Regras da aposentação alteradas todos os anos
António Paulino de Almeida, condutor na Câmara de Lisboa, entrou nos serviços da Caixa Geral de Aposentações (CGA) para perceber se teria vantagens em aposentar-se antes da publicação do Orçamento do Estado. Saiu na mesma.
Para os trabalhadores do Estado à porta do edifício da 5 de Outubro, em Lisboa, a consequência da falta de informação é óbvia. "Está tudo orquestrado para que as pessoas se reformem à pressa com altíssimas penalizações", refere um funcionário da Assembleia da República.
O texto da lei que agrava as penalizações e que altera a fórmula de cálculo é claro, mas três dias depois da norma ter sido aprovada no Parlamento permanece o aviso à porta da CGA: "Em relação às propostas de lei do Orçamento para o ano de 2010, relativas ao regime de aposentação, esta Caixa não poderá dar qualquer informação até à aprovação e publicação do Orçamento Geral do Estado".
Fonte Negócios (aqui)