PT congela salários de mais trabalhadores
Plano de reorganização e reequilíbrio salarial em curso
A medida pode atingir 2.000 quadros da empresa com remunerações superiores a 2.000 mil euros
A PT está a analisar o número total de quadros superiores que podem ficar com o salário congelado em 2008. A medida insere-se dentro do plano de reorganização e reequilíbrio salarial em curso desde 2006, diz o «Diário Económico».
Este é o terceiro ano em que a operadora congela o salário de cerca de 800 executivos de topo com ordenados brutos superiores a 2.900 euros. Agora a medida pode ser extensível às remunerações superiores a 2.000 euros, o que aumenta em cerca de 1.400 o número de salários congelados.
Esta iniciativa está directamente associada ao novo modelo de evolução profissional que a administração de Granadeiro está a implementar no grupo desde 2006. Na ocasião, fonte da empresa disse ao mesmo jornal que substituíram «os automatismos, o salário igual para trabalho igual, que era uma falácia, por um sistema de prémios de acordo com a qualificação e a produtividade, e conseguiram ajustar o salário em algumas categorias profissionais que estavam mais desfasadas daquilo que são os standards do mercado».
Além disso, a administração tem defendido que o objectivo é dar continuidade a uma política de responsabilidade social em linha com outras medidas anunciadas de contenção.
Fonte www.agenciafinanceira.iol.pt. Ligação da notícia (aqui)
A formiga pergunta:
- Considera esta uma medida moralizadora ou uma mera operação de cosmética?
Comente no Mini Fórum (do lado esquerdo do blog)