Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

28.Jun.10

Câmaras vão fechar mais cedo

Verão: Atendimentos autárquicos adoptam horário contínuo

Algumas câmaras algarvias decidiram implementar o horário contínuo de atendimento ao público. Uma medida que beneficia os funcionários, dado que ficam com a maior parte das tardes livres.

 

É o caso de Alcoutim, que avançou este mês com o designado horário de Verão, das 09h00 às 15h30. A medida, destinada ao pessoal administrativo, irá vigorar até Setembro. Francisco Amaral, presidente da autarquia, argumenta que "as pessoas vêm aos serviços durante a manhã, dado que à tarde está muito calor". O edil reconhece que estão "também a facilitar a vida aos funcionários".

 

Monchique é outra autarquia que optou pela jornada contínua para os trabalhadores municipais durante o Verão. A medida entra em vigor a partir de 1 de Julho e prolonga-se até 30 de Setembro, processando-se o atendimento ao público das 09h00 às 15h00.

 

Em Vila do Bispo, o período de prestação de serviços aos munícipes decorre no mesmo período de Monchique, mas a medida não se ressume ao Verão: vigora, em regime experimental, pelo período de um ano.

 

A Câmara de Albufeira, por seu turno, já implementou esse horário de atendimento ao público há vários anos e de forma permanente. Desidério Silva, presidente da edilidade, garante que "tem funcionado sempre bem".

 

Diferente perspectiva têm os autarcas de Portimão e de Lagos. No passado, chegaram a optar por um horário semelhante, mas acabaram por abandonar a ideia. Segundo referiu ao CM uma fonte camarária, "foi constatado que a produtividade baixou e o custo com horas extraordinárias aumentou".


Url da notícia:

-----------------

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/camaras-vao-fechar-mais-cedo