Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

15.Jul.10

Por melhores condições de trabalho

Comissão Sindical dos SMAS de Loures

 

 

A Comissão Sindical do SINTAP saúda todos os que se empenharam na eleição dos representantes dos trabalhadores para a Comissão de Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho.

 

Entendemos que os representantes dos trabalhadores nesta Comissão devem agir com independência e autonomia, facto mais importante do que uma opção de voto nesta eleições e foi nesse sentido que assumimos o apoio à Lista B.

 

Mais de metade dos trabalhadores não votaram e na nossa opinião este aspecto negativo esteve relacionado com:

 

- marcação de eleições para o mês de Julho;

- curta duração da campanha eleitoral resumida a apenas quatro dias úteis;

- acção de divulgação do acto eleitoral e apelo ao voto por parte da Comissão Eleitoral praticamente nulos;

- desencanto face ao trabalho negativo que tem vindo a ser realizado pelas comissões anteriores, de que são exemplos as condições das viaturas, os balneários, os armários, o material de trabalho e muitas outras situações no âmbito da higiene, saúde e segurança no trabalho, o que levou muitos trabalhadores a alhear-se deste processo e a não votarem. Mesmo não concordando, entendemos esta atitude como forma de demonstrarem o seu descontentamento e de exigirem mais de quem se propõe representar os outros e disso se esquece logo no dia imediato à sua eleição.

 

A eleição pela Lista B de António Sousa – Assistente Operacional – Serralheiro Civil – DCC e César Silva – Assistente Operacional – Condutor de Máquinas – DRS é seguramente algo de muito positivo para todos os trabalhadores do SMAS de Loures.

 

Estamos convictos de que saberão assumir as suas responsabilidades e darão uma outra dimensão a um importante órgão dos trabalhadores mas que, pela sua prática, pouca importância tem tido.

 

Cremos ainda que os restantes trabalhadores que integraram a Lista B continuarão unidos e actuantes, e a eles se poderão dirigir todos os que tenham questões a colocar no âmbito da Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho, nomeadamente:

 

Andreia Susana Oliveira

Artur Jorge Silva

Hélder Manuel Ribeiro

Joaquim Fidalgo Gomes

Pedro Alexandre Rosa

Pedro Miguel Almeida

Raquel Irene Venâncio

Rui Manuel Ledo

Rute Marina Simões

Sérgio Manuel Afonso

 

A Comissão Sindical do SINTAP nos SMAS de Loures quer ainda e publicamente agradecer aos que aceitaram ser indicados pela Lista B para participarem nas mesas de voto, dando o seu indispensável contributo para a eleição dos representantes dos trabalhadores nesta importante Comissão de Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho.