Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

26.Ago.10

Policias Municipais em Greve no dia 27 de Agosto

Manifestação no Terreiro do Paço pelas 12h

Depois do compromisso que colocará os Policias Municipais numa Carreira Especial, obtido pelo SINTAP/FESAP em reunião conjunta com o Sr. Ministro da Administração Interna e os Secretários de Estado que tutelam os Policias Municipais, passaram mais de seis meses sem que exista um projecto de diploma que dê corpo ao acordado em sede negocial.

 

A Carreira de Policia Municipal, à luz do novo regime de carreiras, não foi considerada subsistente e consequentemente não foi objecto de qualquer alteração, o SINTAP/FESAP entende que devido às suas especificidades só poderão vir ser integrada nas carreiras especiais e que, os Policias Municipais, terão direito a formação especifica ministrada toda ou em parte pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, tal como ficou acordado na reunião com o Sr. Ministro da Administração Interna.

 

O SINTAP/FESAP considera que a Carreira de Policia Municipal só sairá dignificada evalorizada através da sua passagem para Carreira Especial e mediante formação especifica ministrada pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.

 

O SINTAP/FESAP aguardou o envio do projecto de diploma para a negociação, mas como até hoje não obtivemos qualquer resposta do Governo, o SINTAP/FESAP decidiu colaborar e participar activamente na Greve e na Concentração agendadas para a próxima sexta-feira dia 27 de Agosto.

 

O SINTAP/FESAP apela aos associados e a todos os Policias Municipais que não hesitem em aderir à Greve e à Manifestação agendada para as 12h, no Terreiro do Paço, para exigir do Governo a apresentação do Projecto de Diploma que consubstanciará melhores condições de trabalho e melhor carreira.

 

O SINTAP/FESAP pede ainda que as Câmaras Municipais e a Associação Nacional dosMunicípios Portugueses contribuam para a dignificação destes profissionais e deste importante serviço prestado às populações.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.