Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

30.Ago.11

Governo vai reduzir "25% das chefias" e poupar 6 ME

O ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, anunciou hoje que o Governo vai reduzir "25 por cento das chefias" na Segurança Social, o que representa uma poupança anual de seis milhões de euros.


"Queremos ir mais longe dos objectivos que temos nos termos do memorando de entendimento com a 'troika' e, por isso mesmo, queremos reduzir 25 por cento de chefias na Segurança Social", revelou o ministro.

Pedro Mota Soares falava aos jornalistas em Campo Maior, no distrito de Portalegre, durante uma visita às Festas do Povo da vila alentejana, que hoje assinala o Dia do Cidadão Sénior.


O ministro lembrou que o Governo já tinha anunciado um plano de redução de estruturas e dirigentes, o qual, no caso do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social (MSSS), implicava a extinção dos cargos dos 18 dirigentes distritais adjuntos da Segurança Social.


Essa medida, recordou hoje Pedro Mota Soares, iria garantir uma poupança de "cerca de um milhão de euros", mas, agora, o MSSS quer "ir mais longe", atingindo uma redução de "25 por cento de chefias" na Segurança Social.

A título de exemplo, o ministro revelou que, no caso das estruturas superiores daquele organismo, a redução pode mesmo chegar aos "cerca de 30 por cento".

url da notícia:

-----------------

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1965181

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.