Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

09.Nov.13

Governo admite eliminar certos subsídios pagos aos funcionários públicos

O Governo está prestes a concluir um estudo sobre os suplementos salariais (subsídios) pagos no Estado, o qual levará à revisão, ou mesmo à revogação, de subsídios que mantêm «por inércia», afirma o secretário de Estado da Administração Pública.

Numa entrevista ao jornal Público desta sexta-feira, Hélder Rosalino adianta que o relatório será apresentado até final do mês.

Esse estudo tem como primeiro objetivo «conhecer com maior rigor a estrutura salarial. Hoje já temos informação dos salários, mas não temos a noção dos tipos de subsídios que são pagos e da natureza de determinadas compensações». Esta área de redução despesa tem um espaço de trabalho muito significativo, considerou o governante.

Esta área de redução despesa tem um espaço de trabalho muito significativo, considerou o governante. O segundo objetivo do relatório que está ser elaborado visa a aplicação de «medidas cirúrgicas de revisão de suplementos que não se justifiquem ou alinhar os valores dos suplementos».

Questionado sobre se o procedimento pode implicar cortes, Hélder Rosalino respondeu afirmativamente explicando que «nalguns casos pode implicar revisões e nalguns até pode implicar a revogação de alguns subsídios, muitos que se mantêm por inércia».