Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

31.Mar.14

Aprovada Lei Geral do Trabalho na Função Pública

O Parlamento aprovou hoje em votação final global a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas proposta pelo Governo, com os votos a favor do PSD e do CDS-PP e contra do PS, PCP, BE e PEV.

O diploma foi aprovado após protestos da oposição que viu chumbados pela maioria PSD/CDS-PP requerimentos de avocação para discussão em plenário de alguns dos artigos.

 

Contrariando uma "praxe" parlamentar com alguns anos, o PSD e CDS-PP chumbaram a possibilidade de alguns artigos serem ainda debatidos e votados em plenário, após terem sido discutidos na especialidade.

Para o PS, PCP e BE, a maioria quis "impedir o debate" mas o deputado do PSD Luís Menezes alegou que a proposta "foi incessantemente debatida" na comissão durante meses, enquanto o deputado do CDS-PP Artur Rego destacou que no total foram apresentadas pela oposição mais de 200 propostas de alteração.

 

Em declarações de voto depois da aprovação do diploma, a oposição parlamentar acusou o Governo e a maioria de quererem "facilitar" os despedimentos, mantendo, em relação ao diploma "chumbado" pelo Tribunal Constitucional em 2012, a "subjectividade" nos critérios para a cessação de funções.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.