Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

17.Mar.14

Cavaco Silva veta aumento dos descontos de funcionários da administração pública para serviços de saúde

O presidente de Portugal, Cavaco Silva, decidiu vetar o diploma do governo que aumentava os descontos dos funcionários públicos, militares e forças de segurança para os sistemas de saúde pública.

 

Lisboa - O presidente de Portugal, Cavaco Silva, decidiu vetar o diploma do governo que aumentava os descontos dos funcionários públicos, militares e forças de segurança para os sistemas de saúde pública ADSE, SAD e ADM.

De acordo com nota publicada hoje no site da Presidência da República, Cavaco Silva manifesta "sérias dúvidas" quanto à necessidade de aumentar as contribuições dos 2,5% para 3,5%, "para conseguir o objetivo pretendido". Assim, o Palácio de Belém devolveu o diploma ao governo do primeiro-ministro Passos Coelho sem promulgação.

"Numa altura em que se exigem pesados sacrifícios aos trabalhadores do Estado e pensionistas, com reduções nos salários e nas pensões, tem de ser demonstrada a adequação estrita deste aumento ao objetivo de autossustentabilidade dos respetivos sistemas de saúde", segundo a nota divulgada pela Presidência da República.