Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

19.Set.18

CM Lisboa vai realizar concursos de recrutamento e mobilidades em 2019

Reunião com o vereador João Paulo Saraiva

 

O SINTAP, reuniu esta terça-feira, 18 de setembro, com o Vereador dos Recursos Humanos, Finanças e Sistemas de Informação da Câmara Municipal de Lisboa, João Paulo Saraiva, tendo em vista a discussão de alguns assuntos de grande interesse para os trabalhadores do município, nomeadamente:

 

Plano de sinistralidade da Câmara Municipal de Lisboa

- Este é um plano multidisciplinar e interdepartamental, que contou, para a sua elaboração, com a participação de mais de centena e meia de trabalhadores, desde assistentes operacionais a dirigentes;

 

Deste trabalho resultaram 33 medidas, algumas já implementadas, enquanto outras estão ainda em fase de discussão e aprofundamento.

 

A finalidade deste plano é a de apostar na prevenção e reduzir de forma significativa o número crescente de acidentes de trabalho no Município de Lisboa, situação para a qual o SINTAP há muito que vinha chamando a atenção.

 

Mapa de pessoal

Nesta reunião, foi apresentado, com detalhe, o mapa de pessoal para 2019, nomeadamente quanto ao plano de recrutamento e de mobilidades intercarreiras para o próximo ano.

 

Fomos informados de que está prevista a abertura de concursos internos e externos, a abertura de novos procedimentos de mobilidade intercarreiras e a consolidação dos procedimentos de mobilidade em curso.

 

Foi igualmente garantido que não haverá um incremento da externalização dos serviços da CML, facto que o SINTAP não pode deixar de assinalar como sendo positivo.

 

ACEP

O SINTAP aproveitou para apresentar uma proposta de revisão do Acordo Coletivo de Emprego Público, visando aprofundar os direitos dos trabalhadores da autarquia, em linha com o que tem sido feito noutros municípios da área metropolitana de Lisboa.

 

 

Lisboa, 19 de setembro