Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

16.Jun.14

Fesap teme nivelamento por baixo com nova tabela de salários da função pública

A Federação Sindical da Administração Pública (Fesap) teme que a nova tabela de salários da função pública traga salários mais baixos, havendo um nivelamento por baixo nos ordenados dos funcionários públicos.

Em declarações à Antena 1, o sindicalista da Fesap José Abraão explica que havia a expectativa de que os salários dos funcionários públicos fossem melhorados, tendo em conta que o objetivo era a aproximação ao setor privado.

“Essa era uma boa expectativa, mas quando a política do Governo vai exatamente no sentido de uma política de redução dos salários, de empobrecimento e de nivelar por baixo, bom era que houvesse melhoria de salários daquilo que era inevitavelmente comparável, mas receamos que isso não aconteça”, afirma.

José Abraão refere que “receamos que esta nova tabela salarial única possa contribuir para uma política de redução de salários, nivelando pelo mais baixo, que é uma coisa que não faz sentido absolutamente nenhum”.

O Diário Económico aponta professores, reitores, magistrados, inspetores e médicos como alguns exemplos de profissionais da função pública que vão ser abrangidos pela medida. A proposta vai começar a ser debatida na sexta-feira com os sindicatos.