Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

07.Jan.21

Governo aumenta salários mais baixos da Função Pública em 10 e 20 euros

O Governo quer aumentar os salários mais baixos da Função Pública em 10 ou 20 euros, segundo Sebastião Santana, membro da Frente Comum, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com o Secretário de Estrado da Administração Pública.

«O Governo fez uma proposta de aumento salarial manifestamente insuficiente, entendemos nós», começou por indicar revelando que o pretendido passa por «valorizar os dois níveis (de remuneração) mais baixos da Administração Pública e, ainda assim, de forma insuficiente, com 20 euros para o nível de remuneração mais baixo e depois dez euros para o nível a seguir», revelou o sindicalista.

Para Sebastião Santana esta proposta não é suficiente, atendendo às necessidades dos trabalhadores. «Entendemos que fica muito aquém das possibilidades de aumentos deste momento», defendeu ainda nas mesmas declarações.

 

Para além disso, o responsável adiantou que o Governo não manifestou a intenção de «mexer uma vírgula» no que diz respeito aos restantes salários dos Funcionários Públicos, «mantendo o rumo de compressão da tabela remuneratória única e de não valorização da antiguidade».

Recorde-se que no final de 2020 o Executivo anunciou um aumento do salário mínimo nacional em 30 euros, passando assim para 665 euros, o que pode influenciar as restantes remunerações, motivo pelo qual foram convocados os sindicatos da Administração Pública, que começam a ser ouvidos esta segunda-feira.

Fonte Executivedigest