Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

06.Jan.15

Lista foi alterada, mas o número de excedentários da Segurança Social mantém-se

Houve alterações na lista de nomes dos trabalhadores da Segurança Social enviados para o quadro de excedentários. O sindicato dos trabalhadores da administração pública confirma troca de funcionários, mas o número de dispensados não se altera.

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública(Sintap) diz que há funcionários da Segurança Social que deixaram de constar na lista de trabalhadores que vão ser enviados para ao quadro de excedentários. Escutado pela TSF, José Abraão explicou que nesta situação estão algumas pessoas que foram notificadas da extinção do seu posto de trabalho, mas agora não constam dessa lista.

A lista de funcionários a enviar para o quadro de excedentários tem 697 nomes, dos quais 526 são assistentes operacionais e 171 são docentes e técnicos superiores. Apesar de na nova lista não constarem alguns dos trabalhadores que foram notificados da extinção do seu posto de trabalho, a situação mantém-se igual, porque, como explicou o dirigente sindical José Abraão, uns saíram, mas entraram outros na sua vez.

O dirigente do Sintap espera que o ministro do Emprego reconsidere todo este processo e promete que no dia 13 deste mês estará na Assembleia da República para ouvir Pedro Mota Soares, que será inquirido em sede de comissão parlamentar.