Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

30.Dez.20

Mais de 500 mil funcionários públicos sem tolerância de ponto no dia 31

Governo não deverá dar tolerância de ponto esta quinta-feira, dia 31, véspera de Ano Novo.

 

O Governo não deverá dar tolerância de ponto esta quinta-feira, dia 31, véspera de Ano Novo, aos cerca de 530 mil funcionários públicos da Administração Central. “Face às restrições [de circulação] para o período da Passagem de Ano, não faria sentido decretar uma tolerância de ponto no dia 31”, afirmou ao CM fonte do Executivo.

Também os sindicatos da Função Pública “não receberam qualquer indicação do Governo sobre se iria dar o dia , à semelhança de anos anteriores”, revelou o secretário-geral da FESAP, José Abraão.

 
“A interpretação que fizemos do despacho [do Governo, que deu tolerância de ponto no dia 24 de dezembro] é a de que não haverá tolerância no dia 31”, acrescentou aquele dirigente sindical. Quanto aos cerca de 122 mil trabalhadores da Administração Local, é às câmaras municipais que compete decretar tolerância de ponto. E é expectável que uma grande maioria opte por dar folga na Passagem de Ano, como é o caso de Lisboa, Porto, Viseu, Entroncamento ou Olhão. Nas regiões autónomas, os Açores e a Madeira também já anunciaram que vão dar o dia 31 de dezembro aos seus trabalhadores.