Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

26.Fev.14

Municípios reclamam "portal da transparência" para toda a administração pública

Barcelos, 25 fev (Lusa) - O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, reclamou hoje a criação de um portal da transparência da administração pública portuguesa, para que os cidadãos possam escrutinar quem os governa, tanto a nível local como nacional.

Manuel Machado, que falava em Barcelos, no final de uma reunião do Conselho Diretivo da ANMP, disse que está neste momento em discussão a criação do portal da transparência municipal, mas sublinhou que a iniciativa deveria ser extensiva a toda a administração pública.

 

"O portal da transparência da administração pública portuguesa seria um grande contributo a empreender, não devendo ficar apenas segmentado no domínio das autarquias", referiu.

Lembrou que, "até agora", os municípios são a entidades do Estado "que têm mais controlo" e prestam mais informações de forma sistemática a várias instâncias.

"Este é um bom caminho, é um aspeto importante que queremos prosseguir, mas reclamamos que seja igualmente partilhado e executado por todos os organismos e entidades do Estado", enfatizou.

A ANMP vai continuar a desenvolver os estudos e debates necessários "para aperfeiçoar" a ideia do portal da transparência, "que está apenas direcionada para os municípios".

"Mas isso não chega", rematou Manuel Machado.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.