Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

20.Jun.16

O que a Administração Pública pode mudar com serviços online?

A Europa tem apostado nos serviços digitais e a nova estratégia de eGovernment alinha 20 medidas nesta área. Mas o executivo europeu também quer conhecer as suas propostas e necessidades.

 

A plataforma eGovernment4U foi criada para reunir ideias para novas iniciativas e dá espaço a cidadãos, empresas e também a parceiros da administração pública para que possam alinhar propostas concretas, contribuindo para a modernização dos serviços públicos.

A iniciativa integra-se no plano de ação 'eGovernment Action Plan 2016 – 2020: Digital Public Services fit for the future!', lançada em abril deste ano, que já tem definidas 20 medidas.

As propostas podem ser dirigidas ao governo central mas também a estruturas locais, com ideias concretas para melhorar a digitalização dos serviços e a interação com os cidadãos.

Portugal é um dos países que mais avançou nos últimos anos em termos de serviços eletrónicos na área da Administração Pública e tem ficado geralmente bem classificado nas análises realizadas na União Europeia.

 

Fonte 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.