Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

08.Jan.15

Pesar e consternação

22.jpg

O SINTAP, enquanto instituição que preza e defende a democracia e todos os valores que lhe estão associados, não pode deixar de condenar veementemente o hediondo ataque que foi esta quarta-feira cobardemente desencadeado contra a redação do jornal parisiense “Charlie Hebdo”.

 

Prestamos a nossa homenagem e manifestamos profundo pesar e solidariedade para com os familiares, colegas e amigos das 12 vítimas mortais deste ataque.

 

É um tempo de reflexão, mas que, em memória daqueles que perderam a vida defendendo a liberdade de imprensa, nunca se vergando à cobardia das ameaças terroristas, deve ser também um tempo de reforço das nossas forças e da nossa união em torno dos ideais que partilhamos com o povo francês.

 

O sindicalismo e o jornalismo livres vivem e prosperam no seio de sociedades abertas e tolerantes.

 

A frieza e a premeditação do massacre de 7 de janeiro de 2015 não podem, porém, abalar a convicção que temos nos nossos valores, nomeadamente quanto à tolerância e à convivência inter-religiosa, separando de forma inequívoca os seus autores da esmagadora maioria da comunidade muçulmana que certamente, como todos nós, condena tais atos.

 

 

Lisboa, 8 de janeiro de 2015