Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

03.Abr.20

"Resposta que obtivemos foi zero." ADSE não comparticipa tratamentos da Covid-19

Algumas seguradoras aceitam pelo menos pagar o valor dos testes para despistar a infeção.

As seguradoras privadas não cobrem os tratamentos ao novo coronavírus. No entanto, algumas aceitam pelo menos pagar o valor dos testes para despistar a infeção, o que não acontece, até ao momento, com a ADSE.

Óscar Gaspar, presidente da Associação de Hospitalização Privada, lamenta não ter tido sequer resposta do subsistema de saúde dos funcionários públicos.

"As próprias seguradoras disseram, desde a primeira hora, que se comprometiam a fazer o pagamento dos testes. No caso da ADSE, aquilo que posso dizer é que, lamentavelmente, nesta altura, bem como noutras situações, a resposta que obtivemos foi zero", explicou à TSF Óscar Gaspar.

João Proença, do conselho consultivo da ADSE, alega que até ao momento o Governo não solicitou qualquer pagamento.

"As companhias de seguros não asseguram nenhuma proteção adicional, segundo fui informado. O que está em causa é que foram chamadas pelo Ministério da Saúde para comparticipar nas despesas, seguindo exatamente as mesmas regras do SNS. Os beneficiários da ADSE têm exatamente a mesma cobertura. Não houve ainda nenhum apelo do Ministério para comparticipar nas despesas e tem havido um diálogo estreito entre a ministra responsável pela Administração Pública e a ministra da Saúde", esclareceu João Proença.

Pelo menos para já, a ADSE não comparticipa qualquer tratamento a funcionários públicos infetados com o novo coronavírus.

Fonte TSF