Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

06.Mai.14

reuniões quarta e sexta-feira a pedido dos sindicatos

Delegações da Fesap e de Federação de Sindicatos da Frente Comum vão ser recebidas por secretário de Estado da Administração Pública.

 

O secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins, vai reunir-se, esta semana, com a Fesap, afeta à UGT, e com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais na sequência dos pedidos de audiência que estas duas estruturas sindicais lhe fizeram chegar.

 

O primeiro destes encontros está marcado para a tarde de amanhã, 7 de maio, com a Fesap, estrutura ligada à UGT. Nesta reunião, Nobre dos Santos irá abordar questões relacionadas com os cortes de salários e de pensões e a tabela remuneratória única.

Estes sindicalistas pretendem ainda abordar José Leite Martins as questões relacionadas com os acordos coletivos que têm sido assinados com diversas autarquias com vista à manutenção do horário semanal das 35 horas e com o descongelamento das progressões e promoções de carreiras.

 

Para sexta-feira está marcada uma reunião com a FNSTFPS, ligada à CGTP, segundo referiu ao ao Dinheiro Vivo Ana Avoila. Este encontro foi marcado na sequência de um pedido desta estrutura sindical.

Parte das questões que agora serão abordadas nestes encontros acabarão mais para a frente por voltar a ser discutidas, quando José Leite Martins iniciar as negociações das matérias assinaladas no Documento de Estratégia Orçamental, e que deverão começar a produzir efeitos a partir de janeiro de 2015. A data para estas reuniões não é ainda conhecida.