Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

18.Jun.19

SINTAP continua o processo negocial rumo a um novo Acordo de Empresa

Reunião com o Conselho de Administração

 

O SINTAP reuniu esta segunda-feira, 17 de Junho, com o Conselho de Administração da GesLoures, com o objectivo de continuar o processo negocial sobre o novo acordo de Empresa.

 

O SINTAP tem mantido reuniões mensais com o Conselho de Administração no sentido de procurar fechar o acordo o mais breve quanto possível, tendo chegado para já a um princípio de entendimento em diversas matérias, como a duração do horário de trabalho.

 

A duração do horário de trabalho será alterada para as 35h semanais a partir de Setembro de 2020, sendo que para a partir de Setembro de 2019, será de 36h semanais.

 

Foram também já alvo de revisão outras matérias, como os dias de férias e tolerâncias, sendo que chegámos a acordo para a atribuição de mais 1 dia de férias por cada 10 anos de serviço, bem como a definição das tolerâncias a serem atribuídas em cada ano.

 

Nesta reunião, o SINTAP, foi também informado que a Administração nos remeterá uma proposta de revisão da tabela salarial, tendo para isso solicitado mais tempo para avaliar esta questão, pelo que teríamos que interromper a cadência das reuniões.

 

O SINTAP manifestou a sua abertura para esta questão, tendo ficado o Conselho de Administração de remeter uma proposta de revisão, para discussão na próxima reunião negocial que ocorrerá no mês de Setembro.

 

No que toca aos trabalhadores que se encontram a recibos verdes, a Administração demonstrou a abertura para uma revisão dos valores pagos, de forma a assegurar melhores condições salariais aos trabalhadores.

 

O SINTAP acompanhará de perto todos os desenvolvimentos relativos a estas questões.

 

Sindicaliza-te no SINTAP!

Juntos somos mais fortes!

 

Lisboa, 18 de junho de 2019