Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

26.Fev.21

SINTAP e administração reveem Acordo de Empresa

GESLOURES

As negociações entre o SINTAP e a Administração da GESLOURES chegaram a bom porto e os trabalhadores da empresa vão beneficiar de aumentos reais nos seus salários.

 

Tendo-se desenvolvido a um ritmo claramente marcado pela pandemia que vivemos, as negociações da revisão do Acordo de Empresa (AE) da GESLOURES duraram mais do que estava inicialmente previsto, no entanto, o SINTAP salvaguardou os interesses dos seus associados.

 

A revisão do acordo e das tabelas salariais trará melhorias aos trabalhadores, designadamente a restruturação das carreiras, um aumento mínimo de 40 euros e a subida para 675 euros do salário de entrada na GESLOURES.

 

Ficou assegurado um aumento do subsídio de refeição que, com a aplicação do acordo, é indexado ao valor da Administração Pública, acrescido de 50%, e clarificou-se o montante a pagar nas diuturnidades que passam a ter um valor fixo.

 

No que diz respeito às carreiras, consagra-se o direito à progressão a cada quatro anos, tornando-se desta forma previsíveis a evolução e o crescimento do trabalhador na sua vida profissional.

 

Na organização do tempo de trabalho, mantiveram-se naturalmente as 35 horas por semana (já asseguradas em momento anterior), e garantiram-se as tolerâncias de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro.

 

É ainda concedida a dispensa de trabalho no dia de aniversário e a majoração de um dia de férias por cada dez anos de trabalho.

 

O aumento sustentado do número de associados muito contribuiu para a força do SINTAP nas negociações, e é com essa força que contamos convosco, para juntos alcançarmos mais e melhores condições para todos.

 

Sindicaliza-te no SINTAP!

Juntos somos mais fortes!

 

Lisboa, 26 de fevereiro de 2021