Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

17.Abr.15

SINTAP e SIT em greve conjunta na Autoridade para as Condições de Trabalho

Conferência de Imprensa

O SINTAP, Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos, e o SIT, Sindicato dos Inspetores do Trabalho, emitiram um pré-aviso de greve conjunto para o próximo dia 28 de abril, data em que se comemora o Dia Nacional e Internacional da Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho, greve esta que abrange todas as carreiras da Autoridade para as Condições de Trabalho, nomeadamente inspetores, técnicos superiores, assistentes técnicos e assistentes operacionais.

 

Na base da convocação desta greve está o permanente desrespeito para com estes trabalhadores, os quais exigem a dignificação das suas carreiras, o respeito pelos respetivos conteúdos funcionais e melhores condições de trabalho.

 

Assim, o SINTAP e o SIT convocam, para a próxima segunda-feira, 20 de abril, uma conferência de imprensa na qual darão a conhecer aos Srs. jornalistas todos os motivos e constrangimentos que levaram a que esta greve fosse agendada.

 

Esta conferência de imprensa terá lugar pelas 16h30m na sede do SINTAP, sita na Rua Damasceno Monteiro, 114, e contará com a presença do Secretário-Geral do SINTAP, José Abraão, e da Presidente do SIT, Armanda Carvalho, além de outros destacados dirigentes de ambos os sindicatos.

 

Agradecemos desde já a presença dos Srs. jornalistas, a quem teremos todo o gosto em responder às perguntas que entendam colocar sobre os motivos desta paralisação.

 

 

Lisboa, 17 de abril de 2015