Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A formiga no carreiro

A formiga no carreiro

14.Fev.17

Solução para precários tem de ser negociada com sindicatos e não com partidos

A FESAP diz ter saído desiludido da reunião com a secretária de estado da administração pública e queixa-se de ter recebido um relatório incompleto e com uma semana de atraso.

 

A Federação Sindical da Administração Pública (FESAP) criticou esta segunda-feira a falta de esclarecimentos do Governo sobre como vão ser resolvidas as situações de precariedade na Administração Pública e defendeu que a solução tem de ser negociada com os sindicatos.

O dirigente sindical José Abraão diz sair desiludido da reunião com a secretária de estado da administração pública. O sindicalista queixa-se de ter recebido um relatório incompleto, com uma semana de atraso, e lamenta não ter obtido esclarecimentos adicionais do governo nesta reunião com a secretária de Estado Carolina Ferra.

O sindicalista lembrou o compromisso assinado com o Ministério das Finanças há um ano, que previa nomeadamente a resolução da precariedade no Estado, e considerou, por isso, "o ano de 2016 foi um ano perdido em relação à precariedade e à negociação".

"Queremos negociar e queremos respostas porque as que nos foram dadas foram insuficientes. Esta questão pode estar prevista no programa do Governo, mas queremos medidas concretas, queremos saber quando e como vão ser resolvidos os problemas de precariedade", afirmou José Abraão.

Fonte